domingo, 28 de setembro de 2008

Voltas e mais voltas


Em julho mais exatamente dia 26 meu namorado estava aqui em casa, e ele precisava voltar pra sampa, e nós precisávamos pegar um bus pra ir a rodoviária.. só que eu não sabiia qual pegar e aonde descer.. então o ked pediu ao motorista que dissesse quando seria a hora de saltar. Entretanto, depois de uma hora e meia de viagem, e de passar por centenas de ruas, cheguei a pensar que tinha pegado o bus errado. Para meu alívio, a certa altura o condutor falou: “Este é o seu ponto”. Ele havia dado voltas e reviravoltas, e gastado um tempo que me parecera a eternidade. Mas não tinha se esquecido de mim.

Às vezes, percebo que a vida se parece com aquela viagem de ônibus. Custamos tanto a chegar ao ponto que desejamos! A aprovação no vestibular, a cura de uma enfermidade, a realização financeira, a descoberta de um amor, a solução de um problema - tudo isso parece estar levando tempo demais! Nessas horas, nos perguntamos: “Isso vai mesmo acontecer? Ou será que o meu Motorista se esqueceu de mim?”.
Meu.. Abraão esperou décadas por um filho. Os sonhos de José levaram anos para se realizar. os personagens bíblicos sentiram o que sentimos. Mas eles tiveram fé, e a sua fé foi recompensada.
Nem sempre a menor distância entre dois pontos é uma reta. Há ocasiões em que Deus precisa nos fazer andar por muitas ruas e avenidas, porque o tempo das realizações ainda não chegou. persevere! Não desça do ônibus!
A vida pode dar voltas, mas Deus sabe para onde está nos levando. A única coisa capaz de nos impedir de chegar lá é a nossa descrença. Não deixe de acreditar. Confie no Senhor, e permita que o mais Ele faça.


brilha onde estiver :*